Neste post vamos esclarecer algumas dúvidas quanto esta atualização, e tratar de algumas preocupações comuns, como pessoas que tiveram seus sites atingidos pelo Google ao longo dos últimos meses.
Então, o que é o Google Penguin?
Penguin é uma atualização para o algoritmo do Google que foi lançado no dia 24 de abril, com a intenção de, aparentemente, penalizar o excesso de otimização, também conhecidas como spam. Primeiro, podemos começar a ter uma compreensão dessa atualização, lendo o que o Google declarou oficialmente sobre o assunto. Se você ler o Blog do Google Webmaster ele diz o seguinte:
"A mudança vai diminuir o rankings de sites que acreditamos estar violando as diretrizes de qualidade existentes do Google. Este algoritmo representa outra melhoria em nossos esforços para reduzir Webspam e promover conteúdo de alta qualidade. Embora não possamos divulgar sinais específicos, porque não queremos dar às pessoas uma forma de jogo nossos resultados de pesquisa e piorar a experiência dos usuários, o nosso conselho para webmasters é se concentrar em criar sites de alta qualidade , que criam uma boa experiência do usuário e empregar métodos de SEO de qualidade em vez de se engajar em táticas de Webspam agressivos. "
Como seria de esperar do Google não ser claro para todos, mas proporciona uma visão muito vaga e concentra-se na sua intenção geral com a atualização. As coisas mais importantes que podemos tomar a partir dessa declaração são "sites de alta qualidade" e "boa experiência de usuário",nada que quem não fez tudo já sabe, mas quem está realmente fazendo é mais direto ao ponto.
A boa experiência do usuário Velho
Atualmente muitos sites não são claramente projetados para o usuário. Vale também acrescentar esta citação de Matt Cutts (chefe de equipe do Google Anti-Spam):
"Queremos que as pessoas façam de modo natural o SEO, para ser livre e se concentrar em criar sites incríveis, sites interessantes. Como sempre, vamos manter nossos ouvidos abertos para comentários sobre as formas para interagir e melhorar os nossos algoritmos de classificação em direção a esse objetivo."
Vamos olhar para o que o SEO pode fazer imediatamente quando uma atualização de algorítmicos como Penguin acontecer, e como planejar para que no futuro você não seja duramente atingido.
* Verifique suas análises para avaliar os danos: Se você foi atingido por Penguin ou outra atualização do Google, comece por verificar os seus relatórios de análise da web. Um relatório de tráfego simples de 30 dias deve dizer-lhe quando foram atingidas e a quantidade de visitas que você perdeu;
* Verifique sua palavra-chave de referência no relatório (orgânico): Depois de saber que você perdeu o tráfego do Google, então uma palavra-chave relatório referente pode ajudar a identificar quais palavras-chave perdeu o tráfego. Mais uma vez, um relatório de 30 dias pode pintar um retrato exato;
* Verificar manualmente rankings sobre algumas de suas principais palavras-chave: Isto não pode dizer-lhe um todo muito mais do que o seu relatório de análise, mas como SEOs só temos de fazer isso! Verifique os seus cinco ou seis palavras-chave;
* Verifique o Google Webmaster Central: Provavelmente, você receberá uma mensagem em sua conta webmaster do Google, se seu site foi afetado. Você também pode enviar mensagens de spam do Google na web equipe se você acha que seu site foi injustamente punido;
* Use as ferramentas de link para ver o seu perfil: Inconscientemente, isso poderia acontecer assim sempre uma ótima ideia para executar relatórios periódicos sobre suas ligações de entrada e ver o seu perfil de ligação;
* Executar redirecionar ferramentas para ver se está tudo bem: Executar por meio desta ferramenta para ver se algum estrago foi causado inadvertidamente por desenvolvedores. Usando ferramentas como o Pingdom ou webconfs podem ajudar.
Planejamento de Longo Prazo

* Em toda a empresa faça orientações e treinamentos: Como um SEO, você precisa criar diretrizes de toda a empresa de SEO em torno das melhores práticas de SEO, a saber: otimização on-page e o equilíbrio certo de palavras-chave na cópia do anúncio (para ficar longe de aparecer spammy). A outra iniciativa é treinar os funcionários em nuances de SEO, mas também criar um estudo de caso de empresas que foi atropelado por recentes atualizações do Google;
* Previsão financeira de sua queda: Se você foi atropelado por todas as atualizações do Google, então você precisa para criar uma previsão financeira de quanta receita você perdeu devido a essa atualização. Use isso como um estudo de caso financeiro para alertar todos em sua organização sobre o porquê eles devem tomar todas as orientações de SEO muito a sério. Uma forma é levar os seus dados de tráfego perdidos, palavras-chave que foi atropelado, as receitas perdidas em um nível palavra-chave, e perda de receita total com base em conversões perdidas se é tempo de vida de valor (LTV), custo por aquisição (CPA), ou qualquer outra métrica financeira que você usar em sua organização;
* Direções claras para TI / Desenvolvedores: todos nós sabemos disso, mas os desenvolvedores necessitam de orientações claras sobre o que é recomendado para melhores práticas de SEO. Por exemplo, eles sabem a diferença entre o impacto de SEO 301s vs 302s? Você pode achar difícil de tê-los ouvir suas sugestões, mas ao longo do tempo construir pontes, trabalhando com eles;
* Palavras-chave de nível de página: Os usuários querem ler conteúdo quando uma única palavra é repetida 10 vezes em quatro linhas de texto? Isso pode acontecer com alguns escritores de conteúdo que se empolgam com a "coisa de SEO". Você precisa prestar muita atenção ao conteúdo que está sendo produzido. Uma das melhores práticas é fornecer escritores com o tema do conteúdo e não proporcionar-lhes palavras-chave para começar. Desta forma, seu talento de escrita natural pode fluir para o tema do conteúdo. Palavras-chave devem fluir automaticamente uma vez que será o conteúdo, tópico focalizado;
* Monitoramento Link: Mantenha um olhar atento sobre as ligações de entrada que você está adquirindo. Muitas vezes você vai naturalmente ganhar links através da variedade de fontes. Vimos também alguns casos de guerra link, onde uma empresa terceirizada é empregada por seu concorrente e está construindo ligações que trabalham contra você, sem você saber sobre isso. Certifique-se de que você está verificando seus links de entrada e seu perfil de ligação global;
* Diretrizes On-Page SEO: Este é um must-have documento e deve incluir todas as páginas on-melhores práticas, como título, meta , URL convenção de nomenclatura, ALT tag, tags nível H, ligação interna , e as melhores práticas de direitos autorais, entre outros;
Trabalhar em estreita colaboração com o seu conteúdo e equipe de cópia: Novamente, certifique-se que não exagere. Sob nenhuma circunstância deve sua página ser recheado com palavras-chave. Regra de ouro: usar uma palavra-chave não mais que três vezes em uma página. Verifique se o seu conteúdo é focado e palavra-chave irá ocorrer naturalmente;
Trabalhar ainda mais estreitamente com a sua agência ou consultor: Pergunte o tipo certo de perguntas. Vá além de uma chamada de status semanal aonde você vai sobre o desempenho SEO e pedir informações sobre seu perfil de ligação, benchmarks de desempenho do site, o mapeamento palavra-chave, e assim por diante. Sua tarefa é trabalhar muito estreitamente com a sua agência e tem pleno conhecimento e transparência do trabalho que estão fazendo.
Por fim…
Pode ser um grande golpe para o seu negócio se você é batido por essas atualizações do Google. Mas evitando atalhos SEO, ter um plano de ação e criar um plano de longo prazo é um começo sólido. Pense nisso como o seu próprio plano de gestão de crises SEO.
E você, leitor, o que achou da nova atualização do Google? Comente!
Fonte: Search Engine Watch
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