Uma imagem vale mil palavras
Para obter sucesso no Marketing de Rede você precisa mais do que uma
conexão intelectual com a platéia se tem o objetivo de motivá-la à ação –
seja para adotar uma estratégia, para comprar um produto ou mesmo para
contratá-lo. É preciso mexer com as emoções dela de algum jeito. Criar
algum tipo de imagem com suas palavras é uma boa maneira de conseguir
isso. Existem diversas estratégias das quais você pode lançar mão:
LEIA MAIS...
Ws Agencia Digital: Redes Sociais e Microblog com crescimento em todo mundo
O Nível de penetração de microblogging e das rede socials, continua a
crescer em todo o mundo impulsionado pela adoção cada vez maior do
países emergentes. Com a evolução da web, os usuários estão "loucos"
para consumir e transmitir conteúdo não se preocupando em produzir,
segundo a GlobalWebIndex por
Trendstream(http://www.trendstream.net/about). É o que chamamos de
"propagar" informações. Alias, o brasileiro quando se trata em
"propagar"
LEIA MAIS
SEO ou o valor de estar nos primeiros lugares
Na era pré-Internet, ter visibilidade era muito importante para as empresas.
Visibilidade é a capacidade de uma empresa de ser vista, de ser
encontrada entre outras similares, diferenciando-se e sendo lembrada.
Uma expressão resumia a situação. Para ser o mais lembrado era
necessário ser o "top of mind", ou seja, estar entre os primeiros a
serem lembrados no momento de encontrar um produto ou serviço.
LEIA MAIS
Marketing Pessoal no twitter - Como Fazer?
Marketing pessoal no Twitter
A utilização do
marketing pessoal no Twitter é fundamental para qualquer plano de marketing pessoal nas redes sociais já que é uma das
mídias sociais mais usadas no mundo inteiro. Porém, criar uma
marca pessoal no Twitter,
não significa apenas criar um perfil e sair postando qualquer coisa.
Como tudo no marketing digital, é necessário traçar um plano de ação
para essa mídia específica.
LEIA MAIS
Mídia e psicologia: a influência no comportamento do consumidor pós-moderno
Não há como discordar que a sociedade, nos últimos anos, evoluiu em
vários sentidos. O modo como as pessoas consomem, sem dúvida, foi um dos
mais influenciados pelo capitalismo. Na realidade, o consumidor sempre
fora crítico, especialmente agora, na pós-modernidade, onde há exigência
profícua por qualidade, embora a perenidade dos produtos não seja
aquela de antigamente.
LEIA MAIS
O que você vende?
Eu percebo que muitos empresários/profissionais liberais não sabem o que eles estão vendendo. E isso
porque eles não sabem o que os clientes compram. Essa história está
mau contada não é mesmo? Bem... eu explico.
Imaginemos uma mulher recém casada indo a uma loja de
lingerie, ela quer comprar algo com o intuito de ficar sexy para o
marido, de receber elogios, de se sentir amada e desejada pelo marido (
existem outros motivos para uma mulher querer comprar uma lingerie,
LEIA MAIS
Como os escritórios andam fazendo o marketing jurídico?
Uma interessante pesquisa elaborada por Pedro Borges e publicada no
portal do Gejur nos brindou com uma recente pesquisa de como os
escritórios jurídicos brasileiros tem enfrentado o marketing jurídico.
Vejamos alguns números e realidades:
LEIA MAIS
Pagamento social – 3 passos para seu conteúdo se espalhar
Redes sociais tem um fluxo enorme de acessos, sério se você estiver
em um lugar publico pelo menos 30% das pessoas estão acessando as redes
sociais nesse momento. Parece loucura né… Eu diria que sim, se isso
fosse há uns 10 anos atrás.
LEIA MAIS
Automação de Marketing funcionará para o perfil da minha empresa?
Marcio Fuzzato e Max Ribeiro
O principal fator que vai definir se a sua empresa está apta a adotar
um sistema de Automação de Marketing está ligado ao grau de maturidade
de sua equipe de marketing e dos processos adotados
. Tecnologia é só tecnologia. O seu sucesso com a tecnologia depende dos profissionais de marketing
LEIA MAIS
Nenhum comentário:
Postar um comentário