quinta-feira, 16 de abril de 2015

O que é psoríase

Em meio a diversas e variadas pesquisas de repente você pode estar se perguntando o que é psoríase.Bem a psoríase até bem pouco tempo atrás para lhe ser mais preciso até o seculo XVIII D.C era tratada como se fosse uma forma de lepra uma doença que foi muito hostilizada durante os tempos bíblicos de Jesus Cristo.
Mas com o avanço, da medicina e as descobertas recebentes se pode definir que o que é psoríase na verdade é uma doença de pele que não tem absolutamente nada haver com a lepra permitindo assim que se fizesse a separação da psoríase da lepra pois agora se sabia que esta doença era uma doença de pele ao contrario da lepra.
Psoríase nos últimos 50 anos
Nos últimos 50 anos, muitas pesquisas e muitos preconceitos foram derrubados no Brasil sobre esta doença que ainda é alvo de muito preconceito mas não com a mesma intensidade de 50 anos atrás quando portadores desta doença eram trancados em sanatórios e deixados la junto com leprosos para morrer.
Com estes, avanços tecnologismos e da medicina se possibilitou definir com mais exatidão o que é psoríase e ter uma idéia mais exata e menos preconceituosa desta doença que afeta a mais de 5 milhões de  brasileiros e brasileiras espalhadas por todo o Brasil que sofrem com as variadas sequelas e dores desta doença.
A psoríase na sociedade
A psoríase, no contexto social ainda é algo extremamente rechaçado pela grande maioria das pessoas que ainda tem aquela idéia antiga que esta doença é uma doença transmissível quando não é uma doença transmissível e sim uma doença que é transmitida geneticamente pelas pessoas ou seja passada de pai para filho.
Pessoas portadoras deste tipo de doença sofrem os mais variados e tipos de preconceitos podendo sofrer além das sequelas os preconceitos sociais desta doença.Assim podemos responder o que é psoríase que a psoríase basicamente é uma doença de pele que esta sendo amplamente pesquisada nos últimos 50 anos pela comunidade cientifica e se mostrando como sendo uma doença  que é controlável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário