sábado, 18 de abril de 2015

Limpeza facial masculina

Não é só o cabelo. Os homens também se preocupam – e cada vez mais – com a pele do rosto: vermelhidão, manchas, espinhas e sinais da idade. Mas para o cuidado facial masculino não adianta pegar o creme da namorada, irmã ou esposa e achar que "é tudo a mesma coisa", porque não é. A pele masculina é diferente.
  • A pele do homem produz 24% a mais de sudorese (transpiração) tendendo à desidratação
  •  Tem maior fluxo sanguíneo
  •  Perde 25% da firma natural após os 30 anos
  •  Tem o pH mais ácido
  •  É até 2 vezes mais oleosa
  •  Tem mais pelos
A pele masculina é classificada em normal, oleosa, desidratada, mista ou sensível. "Dessa maneira, a dica é sempre optar por cosméticos recomendados que atendam a essas necessidades específicas" Angélica Pimenta, dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).
Basicamente:
Pele normal – Tida como a pele ideal, com espessura mediana, secreção equilibrada, cor rosada, elasticidade uniformes, superfície lisa, com brilho normal e poros não perceptíveis.
Pele oleosa – com espessura aumentada, produção excessiva de óleo, mais brilho, provoca a abertura dos poros principalmente na zona central (testa, nariz e queixo). É mais resistente, tolerando melhor as agressões e envelhecendo mais lentamente.
Pele desidratada – Com espessura bem fina, poros diminuídos, pouco elástica, produz menos óleo, mais opaca, sem brilho, aspecto descamativo e desidratada. O óleo ajuda a evitar a evaporação da água da pele, nesse caso como existe pouco óleo a pele perde a água mais rapidamente. A pele seca mostra finas rugas e tendência ao envelhecimento precoce.
Pele mista – Tipo muito comum de pele. Sua zona central (testa, nariz e queixo) tem características de pele oleosa e as partes laterais, de pele seca.
Pele sensível – Fina, seca, avermelhada e sensível. Apresenta vasos dilatados, os quais podem ser chamados de telangectosias ou "couper rose".
As empresas do setor de cosméticos sabem desse crescimento do interesse por produtos de higiene pessoal masculinos e investem em lançamentos específicos. Já existem empresas brasileiras fabricando produtos exclusivamente para homens, porém o mercado ainda considera os produtos importados como os mais avançados nessa tecnologia. Por isso cada vez mais chegam às nossas prateleiras marcas importadas, como a marca francesa Tom Robinn.
A marca que é bastante reconhecida lá fora e, mesmo há pouco tempo no Brasil, já vem fazendo sucesso com seus produtos. A Tom Robinn Paris tem em seu portfólio 4 linhas de produtos específicas para cada tipo de pele masculina, e o seu tratamento completo consiste em 3 etapas: 1 – Limpar, 2 – Tonificar, 3 – Hidratar.

Kits de limpeza facial:
A linha Rescue é especialmente adaptada às peles sensíveis, agredidas pela poluição, o estresse e o sol.
Kit Tom Robinn Rescue
A linha Essential é ideal para o tratamento das peles desidratadas, secas.
Kit Tom Robinn Essential
A linha Control é perfeita para o tratamento das peles oleosas.
Tom Robinn Control

A linha Perfection é especialmente adaptada às peles danificadas e manchadas.
Kit Tom Robinn Perfection

Como geralmente os homens não têm muita paciência para se cuidar, os produtos são de rápida absorção, aroma discreto e de fácil aplicação =)

Postado originalmente em:
http://blog.homemdemarte.com.br/2015/03/26/limpeza-facial-masculina/

Shampoo desamarelador – Aprenda a deixar o seu loiro ainda mais bonito

 Também conhecido como shampoo roxo ou matizador o shampoo desamarelador é muito usado por mulheres loiras que gostam de deixar os cabelos em tons mais claros, próximo da cor palha. Ele funciona da seguinte forma: por apresentar uma coloração escura que puxa o tom roxo ou azul bem escuro, ele age nos fios de forma a quebrar o tom amarelado. Quando usado com cuidado aplicando-o corretamente e com responsabilidade, você pode sim ter o loiro dos seus sonhos!
shampoo-desmarelador

Cuidados que se deve tomar com o shampoo desamarelador

            Como o cabelo loiro é um fio, na maioria das vezes, descolorido ele tende a aceitar melhor os tons os quais são lhe apresentados. O que isso quer dizer? Que se você usa um shampoo colorido, o seu cabelo tende a puxar aquele tom do shampoo, ou seja, se o shampoo roxo for aplicado e deixado no cabelo por certo tempo, a tendência do seu cabelo é se adequar àquela cor. Isso significa que seu cabelo pode ficar em um tom de lilás ou até mesmo um tom de azul, o que vai depender da quantidade utilizada. O mais recomendado é usar um produto de qualidade, visando obedecer ao modo de uso, assim o seu cabelo estará sempre hidratado e lindo como nos seus sonhos.

Como usá-lo?

            Para usar o shampoo desamarelador lave os seus cabelos com água em temperatura ambiente à fria, nunca em agua quente, pois esta pode causa ainda mais oleosidade aos fios, causando assim queda e descamação do couro cabeludo. Com os cabelos molhados, aplique um shampoo de sua preferência, massageie-bem. Enxágue! Repita o processo, agora usando o shampoo desamarelador. Coloque-o em sua mão, em uma quantidade equivalente ao tamanho de uma moeda de um real, aplique nos fios espalhando bem. Deixe agir aproximadamente dois minutos. Pronto! Agora é só arrasar de loiro lindo, e que é melhor agora platinado.
www.banheirodemulher.com.br/seu-loiro-ainda-mais-bonito-usando-shampoo-desamarelador/
Shampoo Desamarelador Encontre Aqui As Melhores Marcas Entrega Rápida Em Todo Brasil www.drogariaminasbrasil.com.br
Deva curl é aqui Descubra o segredo do preço baixo Televendas (11) 2814.7293 www.hairsecrets.com.br
A Lei da Atração “Como Ele Realmente Funciona?” A Resposta Poderá lhe Chocar! osegredodaleidaatracao.com
Quer Ser Uma Consultora? Aumente Sua Renda em Até 25%. Seja Uma Consultora CasaVip! www.casavip.com.br/Consultoras

Babyliss! Como durar mais

Olá meninas! Tudo bem com vocês?
Ontem eu falei sobre como conseguir um cabelo liso perfeito, Porém hoje eu vou falar como conseguir um cabelo mais ondulado, com movimento e super lindo, Vamos lá?!

Eu particularmente amoooo de paixão, cabelos ondulados, Dá trabalho? Sim! Mais vale muito a pena, Eu vou dar algumas dicas minhas, que super funcionaram,  Espero que gostem.

Antes do Babyliss:

- Eu lavo meu cabelo umas 2 vezes, lavo bastante até sair toda oleosidade e eu sentir meu cabelo áspero.

- uma dica importante NÃO passe condicionador, ele vai deixar os fios soltos, maleáveis e o cacho não vai durar muito!

- Antes de fazer o babyliss espero o cabelo secar por completo, de preferencia naturalmente.
-Uma dica minha: Eu sempre faço cachos com a chapinha, eles ficam mais naturais e soltos, e eu acho muito mais fácil do que com o próprio babyliss,
 Mas pra quem vai fazer com o Babyliss, Vamos lá!

- Assim que você tirar o cacho do aparelho não o solte, deixe ele ainda enrolado na palma da sua mão até esfriar.

- Depois de fazer em todo cabelo, separe pequenas mechas, enrole no dedo na grossura que você quer que o cacho fique e prenda na raiz da cabelo com o grampo, Assim:
usar-grampos.png     E deixe até a hora de sair, ou se der você pode ate dormir, e no outro dia solte.
-Ao soltar você pode aplicar um pouco de óleo, ou reparador de pontas, Outra dica, coloque o óleo na mão e esfregue uma na outra até o óleo esquentar, além de funcionar melhor ele penetra mais no cabelo!
- Prontinho, Vai ter um cabelo cacheado, lindo, e por muito mais tempo!

Saias de bico

Hoje quero falar de um assunto bem feminino: Saias :)
Acho que toda menina tem pelo menos uma peça no guarda-roupa, e porque não combina-la e usr com mais de um look?

Quem já ouviu falar na Saia de bico? Que vem fazendo muito sucesso ultimanente, ra quem não gosta da peça clássica, a Saia de bico, Deu um ar de sofisticação na peça, e a tornou mais descolada! Pra você que e fã da peça, uma boa dica de usa-la e com uma blusa mais sequinha, pois geralmente esse tipo de saia e um pouco solta, então que tal marcar a cintura com uma blusa mais sequinha, Se você não quiser um look mais sofisticado aposte em uma blusa mais soltinha com um tecido mais fino, isso irá dar um ar de elengância ao seu visual, e para um visual mais despojado, no pés e só usar um tênis ou sapatilha, e Arrasar!
 Ainda falando de saia, pra quem e mais descolda e gosta de looks coloridos e alegres, o que voltou com tudo foram os jeans coloridos, poucas pessoas gostam ou sabem como usar uma peça colorida, mais usada da maneira certa, te deixará linda e jovem! Então vamos lá, Pra você que optar em usar uma saia jeans colorida, deve tomar cuidado, na parte de cima, prefira uma peça mais neutra, com cores claras, para não contrastar com a peça de baixo, e pra quem tem o bumbum grande, e as coxa grossas, na parte de cima além da blusinha, e só colocar um casaquinho
por cima! page.jpg
 E pra quem ainda prefere as saias jeans tradicionais, o lado bom e que combina com qualquer peça, tanto nos pés quanto na parte de cima, você pode escolher o que lhe sentir bem, afinal e uma peça vesatil e muito facil de ser usada, então que tal, tirar aquela saia escondida lá no fundo da gaveta, e arrasar por ai com looks super despojados, e fofos!
 Então e com vocês!!! Espero que tenham gostado! Bjs.

Fotodepilação Por Luz Intensa Pulsada

O QUE É?
É uma técnica de depilação totalmente indolor e altamente eficaz na eliminação duradoura dos pelos. Esse método além de eliminar os pelos trata também a foliculite (pelos encravados) e ajuda a clarear áreas que sofreram escurecimento devido ao atrito por outros métodos depilatórios. Deixando a pele sempre lisinha e sem manchas. O tratamento é eficaz tanto para mulheres como para homens também.
COMO FUNCIONA?
A fotodepilação por Luz Intensa Pulsada age diretamente na raiz do pelo, eliminando-o através do calor emitido pela luz. O tratamento dura em média de 6-10 sessões com intervalo de 30 dias entre as sessões. Os resultados na maioria das vezes já são perceptíveis desde a primeira sessão. Após o tratamento só é necessário realizar uma manutenção em média de 1-2 vezes por ano.
FOTODEPILAÇÃO OU LASER?
Pelo fato da tecnologia da fotodepilação ser mais moderna que a do laser, seus benefícios e vantagens também são maiores. A depilação por luz pulsada permite que uma maior quantidade e variedade de cor dos pelos sejam atingidas durante as sessões. Seu custo é muito mais acessível se comparado ao laser e é um método totalmente indolor, diferentemente do tratamento a laser.
QUANTAS SESSÕES SÃO NECESSÁRIAS?
A estimativa das sessões de fotodepilação necessárias para mulheres é de 6-10 sessões e a depilação masculina de 10-12 sessões, porém, cada indivíduo responde de maneira diferente ao tratamento, desta forma a quantidade de sessões necessárias varia de acordo com a fisiologia de cada pessoa.
DEPILAÇÃO MASCULINA POR LUZ PULSADA
Os homens podem sim se beneficiar deste método, livrando-se da rotina muitas vezes dolorida ocasionada pelo uso contínuo de lâminas de barbear em áreas sensíveis como face e pescoço, evitando também a foliculite. A fotodepilação elimina os pelos e retarda o crescimento dos mesmos durante tratamento.
QUAL O PREÇO DA FOTODEPILAÇÃO?
Cada sessão tem o valor fixo de R$60 por área, sendo que as sessões são realizadas apenas uma vez por mês devido ao ciclo de crescimento do pelo, o que torna o tratamento mais eficaz. O tratamento de fotodepilação tem o melhor custo benefícios, poisé muito mais em conta que o laser e muito mais duradouro e indolor do que a depilação a cera.
Para saber mais sobre fotodepilação em Campinas clique no link abaixo:

Fotodepilaçao Por Luz Intensa Pulsada em Campinas.

Maquiagem para festa Dia/Noite

Não existe uma mulher que não passe pelo menos batom para ir a uma festa. Essas são exceções porque a maioria quer fazer um make de arrasar, um que seja diferente da maquiagem do dia a dia.
Existem várias maquiagens para festaporque existem vários tipos de festas e ocasiões como as festas durante o dia em que a maquiagem é mais suave ou as festas que vão noite a dentro em que os makes são ultra chiques.
Mas algumas coisas são gerais, são regras para a maquiagem em qualquer horário, mesmo para o make mais simples é preciso uniformizar e corrigir a pele.

Preparação da pele


É preciso começar com a base no seu tom de pele e de preferência que seja adequada para o seu tipo de pele também. Se você tem a pele oleosa, por exemplo, tem que ter produtos específicos para o seu tipo de pele.
A cor pode ser a da sua pele ou um tom acima, assim você fica com um arzinho mais saudável, bronzeado, mas esse truque você também pode fazer com o blush, sem problemas.

A base é aplicada com os dedos mesmo, você aplica algumas pequenas quantidades em áreas diferentes no rosto, depois é só ir espalhando para que sua pele fique mais uniforme. É bom ter atenção para não exagerar na base para maquiagem para festa de dia, com a luz do sol talvez ela fique muito pesada.
Depois da base entra o corretor apenas nas áreas da pele com imperfeições e para deixar a pele com um ar mais suave aplique o pó com um pincel grosso.

 

Maquiagem para festa de dia

Estando a pele preparada, se você for fazer uma maquiagem para festa durante o dia, escolha cores mais suaves e menos brilhosas, nada de preto, azul ou glitter. Você pode caprichar um pouquinho mais no batom, nos olhos não.

Maquiagem para festa à noite



À noite as coisas são diferentes. Você pode caprichar no brilho e no olhão marcado.maquiagem para festa à noite é bem mais elaborada e você deve passar vários tons de sombra.
Utilize sempre o primer para fixar a sombra e para iluminar o olhar. Esfume uma sombra mais fechada no côncavo do olho e um pouco acima e puxe o olho de gatinho. Aplique uma sombra mais clara brilhosa abaixo da sobrancelha e no interior dos olhos.
O lápis preto deve ir na marca d'água e o delineador sobre os cílios superiores, também puxando o olho de gatinho. A máscara para cílios vem para arrematar, dar volume e alongar. Aplique de duas a três camadas.
O batom nesse caso deve ser suave para que a maquiagem não fique pesada demais, uma área sempre deve equilibrar a outra.

Peeling, conheça esse tratamento!

Muito se fala sobre o peeling e sobre seus benefícios estéticos, porém, não sabemos ao certo qual é a efetividade e qual é a utilidade desse tratamento.  Como vocês já sabem, nosso objetivo é trazer a vocês algumas inovações e dicas praticas sobre cirurgia e estética. Dessa forma você poderá buscar o tratamento adequado a sua necessidade.
Vamos lá! Primeiramente, é preciso entender que o peeling é uma técnica de esfoliação aplicada. Seus objetivos é remover as células mortas das camadas superficiais da pele e dessa forma facilitar a renovação da pele e dar a mesma um melhor aspecto. Isso quer dizer: uma pele mais suave, mais jovem e mais radiante.
Simples não? Uma técnica de esfoliação. Nem mais nem menos. Errado! Não pense você que o peeling pode ser realizado por você mesmo (o) no calor da sua casa. A aplicação do peeling exige a presença de um profissional especializado em aplicar essa técnica. O peeling, ou seja, sua aplicação varia de uma pele para outra, cada pele exige um tratamento distinto (compostos químicos aplicados e intensidade).

OBS: Em alguns casos a aplicação de laser pode ser considerada            
O peeling é efetivo para os seguintes casos são:
- Desaparecimento progressivo de manchas
- Tratamentos de Cicatrizes
- Tratamentos de Acnes
Além disso, o peeling proporciona uma pele mais suave após sua aplicação. É importante ressaltar que para obter melhores resultados a aplicação do peeling deve ser feita em longo prazo.
O peeling químico, como citamos anteriormente e como o próprio nome diz, é feito a partir da aplicação de produtos químicos adequados. É fundamental que se busque um especialista adequado antes de tomar qualquer decisão equivocada.
Gostou das dicas? Visite nosso blog e saiba tudo sobre tratamentos estéticos e cirurgias plásticas.

Compra eletrônica

Em 2013 o Brasil ultrapassou os 100 milhões de internautas. Com tantas pessoas online, o comércio eletrônicoapresentou um crescimento significativo. A venda de roupas on-line segue o mesmo caminho, e já é o segundo nicho do mercado eletrônico mais comercializado, atrás apenas dos eletrodomésticos, relata a vendedora Pribelle dona do site http://pribelle.loja2.com.br/. O e-commerce ainda tem alguns desafios pela frente, mas os números impressionam. De acordo com a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) as compras online resultaram em um faturamento de R$ 31,11 bilhões em 2013, o que representa um crescimento de 29% em relação a 2012. Para 2014 as previsões são positivas, o setor deve movimentar R$ 39,5 bilhões, um aumento de 27% em relação ao ano passado.
Mais de 50 milhões de internautas compraram pela internet em 2013. Pessoas com mais de 50 anos, principalmente das classes C e D, e mulheres impulsionaram esse aumento. O crescimento da banda larga móvel também estimulou o segmento. Outro fator importante foi a fidelização dos consumidores, com um mercado mais maduro, o cliente confia e compra mais pela internet.
Para alavancar as vendas do comércio eletrônico no primeiro semestre, período considerado fraco por empresas de vendas online, os brasileiros terão o Dia do Consumidor, quando poderão fazer compras com descontos expressivos em lojas online.
O evento será realizado no dia 19 março, mas o objetivo é que nos próximos anos seja realizado nas quartas-feiras que antecedem o dia 15, reconhecido pela ONU como Dia Mundial do Consumidor.
O comércio eletrônico é uma realidade, principalmente com a oportunidade de se comprar produtos a preços baratos, muito por conta dos baixos encargos (ou nenhum) dos sites de venda on-line e da comodidade de não precisar sair de casa.

A pegadinha do shampoo sem sal

Eu sempre questionei sobre essa "moda" do shampoo sem sal; e foi essa curiosidade que me levou a querer pesquisar sobre esse assunto... então aqui vai um resumão:
De algum tempo pra cá, criou-se uma campanha "anti-sal" para shampoos. As campanhas publicitárias foram tantas, que fez com que a grande maioria das empresas cosméticas começassem a investir em produtos sem sal.
E é claro, que um conceito com um apelo forte, torna o produto bastante atraente para os consumidores. Simplesmente, porque nós consumidores não temos o hábito de questionar. Basta um marketing bem bolado e oportunista, para fazer com que acreditemos nas "pseudo-inovações tecnológicas".
Atualmente, shampoos que não vem escrito em seu rótulo a frase "SEM SAL", podem ser classificados pelos consumidores como produto de baixa qualidade; pois shampoos sem sal já tornaram-se os preferidos daqueles que se preocupam com a saúde dos cabelos.
Mas afinal, de onde veio essa conclusão,de que o sal estraga os cabelos? Da água do mar? Mas não seria meio ilógico comparar a quantidade de sal que fica no cabelo quando mergulhamos no mar,com a quantidade de sal que existe em um shampoo? Sem contar que na praia, além de ficarmos um tempo enorme com aquela quantidade de sal grudado nos fios, ainda tem o sol, o vento, a areia, e a própria poluição da água do mar (a menos que você frequente uma praia virgem...heheh). Portanto, não dá pra comparar, e usar a água do mar como argumento em prol do shampoo sem sal.
sal.jpgNormalmente, o sal que é utilizado em shampoos pelas indústrias cosméticas é o cloreto de sódio. isso mesmo! É o mesmo sal que a gente usa na cozinha.Só que em baixíiiiiissima quantidade. E você sabe qual a finalidade do uso do cloreto de sódio nos shampoos?
- Limpar e remover os resíduos acumulados nos fios; portanto quanto menos sal, menos o shampoo limpa.
- Dar consistência ao shampoo, tornando-o mais espêsso; pois sem o sal o shampoo seria totalmente aguado e escorreria entre os dedos; ou seja, quanto mais aguado for o shampoo, menos sal ele tem;
- Fazer espuma. Logo, quanto mais espumante for o shampoo, mais sal ele contém. E como todo shampoo faz um "mínimo"que seja  de espuma, nenhum será isento de sal.
216203.jpg
Na verdade, o cloreto de sódio nos shampoos, é proveniente de uma reação química de tensoativos como o lauril sulfato de sódio ou o lauril éter sulfato de sódio. Logo, ele é um produto secundário. Portanto, se na embalagem disser não possuir sal, mas possuírem os tensoativos (nomes terminados com "de sódio"), o sal estará presente no produto.
Me lembrei agora do meu professor de bioquímica da faculdade, que atentou a gente para a "jogada" dos óleos vegetais... Vocês repararam que de um tempo pra cá, todos os óleos vegetais vem escrito no rótulo "SEM COLESTEROL"? Pois é...isso não passa de uma jogada de marketing, pois nenhum óleo vegetal possui colesterol mesmo...rs... como é que a gente não se dá conta desses detalhes tão bobos?
E com o sal do shampoo acontece praticamente a mesma coisa. Todo shampoo contém sal, só mudando o nome.Veja alguns nomes de sais, e pesquise nos componentes dos seus shampoos:
-Acetato-Citrato-Carbonato-Cloreto-Cianeto-Nitrato-Nitrito-Fosfato-Sulfato-Sulfeto- e tudo terminado em "sódio" (Lauril...)
Pois é... todos estes são classificados como sais.
cloreto-de-sodio-molecula.jpg
Mas mesmo que os shampoos contenham sal (apesar do falso marketing), ninguém tem com o que se preocupar, porque a quantidade é tão mínima (0,2 a 0,6%) que não chega a ser prejudicial para os cabelos como falam por aí...
 E mesmo que a quantidade de sal fosse alta,um bom enxague com água doce resolveria o problema.Pois "O SAL NÂO PERMANECE NOS CABELOS ENXAGUADOS".
Apesar do marketing girar em torno do sal, ele não é o fator determinante para classificar um bom shampoo, e sim o seu PH. Este sim, é o componente crucial e relevante na escolha do shampoo.
Segundo especialistas, o PH (acidez) ideal para os cabelos é entre 4,5 e 5,5. Quanto mais alto for o PH, mais ele abre as cutículas dos fios; sendo o PH maior que 7, vai deixar os cabelos ressecados e frisados. Logo, o PH mais baixo vai proporcionar uma melhora para os fios, pois quanto menor for o PH,mais fechadas as cutículas se manterão (seja com sal ou sem sal).
Agora me diga... Quantos shampoos trazem escrito nos seus rótulos a quantidade de PH? Raríssimos!! (Por que será?)
Depois do PH, o que vai qualificar o shampoo são os ingredientes para hidratação, nutrição ou restauração, como extratos, óleos e aminoácidos, etc.
Tá vendo, como tem coisas muito mais importantes num shampoo do que o salzinho?
Resumindo:
- Todo shampoo tem sal;
- A quantidade de sal existente no shampoo não é suficiente para danificar os cabelos;
- É o sal que faz a limpeza dos fios e do couro cabeludo;
- Todo sal é diluído em água. Logo,o sal será eliminado durante o processo de enxágue;
- O que vai determinar a qualidade e eficiência do shampoo é o PH e a quantidade e qualidade dos ingredientes ativos;
Estudos:
De acordo com o farmacêutico e professor especialista em cosmetologia Maurício Pupo,"não há nenhuma comprovação de qualquer efeito prejudicial do shampoo com sal sobre os cabelos. Portanto, o sal está completamente inocentado das injustas acusações que vem recebendo nos últimos anos".
 "E um estudo do Instituto Schulman de Investigação Científica em parceria com a USP, concluiu que não há diferença relevante comparando a performance de produtos "com e sem sal".
Conclusão:
Toda essa história de shampoo sem sal não passa de uma tremenda jogada de marketing da indústria cosmética... uma verdadeira "PEGADINHA!"
Enfim... como dizia o Chaves: "Desconfiei desde o princípio"!  rsrs
Besos, e até a próxima!!

Como preservar suas jóias

As jóias são as peças mais elegantes que existem, não é? São elas as responsáveis por toda a elegância e charme do visual. As jóias fazem parte dos visuais desde sempre, o homem sempre sentiu a necessidade de se adornar e assim foi feito com os abjetos e materiais encontrados na época, no Antigo Egito que as jóias começas a tomar uma forma parecida com as que temos hoje, sem falar em toda a misticidade que elas carregavam.

Entretanto as jóias precisam de cuidados especiais, são feitas de materiais nobres e de pedrarias que são delicadas. A primeira dica é sempre cuidar da limpeza de suas jóias, limpe-as regularmente, o que é bem fácil, use uma escova de dentes com água e sabão com PH neutro. Depois de limpa e seca passe uma flanela até atingir o brilho desejado. Procure destinar um local seguro para guardá-las, existem estojos revestidos com estofado que são ideais para guardar qualquer tipo de jóia, assim elas não correm o risco de aparecerem com riscos.
E agora que você já sabe como preservar suas peças mais charmosas, cuide delas com carinho, elas são especiais e fazem muita diferença em um visual de sucesso.
Descrição – Veja algumas dicas de como preservar sua jóias.
tumblr_m5awbdUV0J1rxdtsko1_500_large.jpg

O que é Lipoaspiração, Lipoescultura, Hidrolipo e Vibrolipo

DIFERENÇA ENTRE LIPOASPIRAÇÃO E LIPOESCULTURA
Lipoaspiração é a cirurgia que através de cânulas aspira o excesso de gordura localizada, com finalidade não de emagrecimento, mas de contorno corporal.
Lipoenxertia é o procedimento que utiliza a gordura que foi aspirada através da lipoaspiração. Essa gordura é preparada adequadamente e é utilizada para aumento de alguma região desejada, como por exemplo o glúteo (bumbum), ou áreas que apresentem retrações.
Lipoescultura é o procedimento cirúrgico que associa os 2 procedimentos acima citados, ou seja, aspira-se o excesso de gordura (lipoaspiração), prepara-se e injeta-se esta gordura na região a ser aumentada (lipoenxertia).
Lipoescultura = Lipoaspiração + Lipoenxertia
DIFERENÇA ENTRE HIDROLIPO E VIBROLIPO
HIDROLIPO:
 A hidrolipoaspiração, ou lipoaspiração tumescente é a técnica na qual se utiliza a adição de soro fisiológico associado a uma substância que diminui o sangramento na área de gordura localizada que será removida.
Hoje divulgada na imprensa leiga com nomes pouco científicos como lipo light, mini-lipo, etc., pode ser realizada sob anestesia local associada a sedativos se a área for pequena, ou a outras anestesias como a peridural ou geral quando se tratar de procedimentos que envolvam superfícies mais extensas.
A grande vantagem da hidrolipo é a diminuição de sangramento, com aumento da segurança e também a maior facilidade para se executar o procedimento.
 VIBROLIPO:
A vibrolipoaspiração é o método em as cânulas (os tubos que retiram as gorduras) são acopladas a um equipamento que vibra e emulsifica a gordura que será aspirada. Isso resulta em movimentos mais delicados do cirurgião plástico, traumatizando menos os tecidos e reduzindo o tempo da cirurgia.
Na vibrolipo o edema (inchaço) pós-cirúrgico é menor e há redução significativa das equimoses (manchas roxas), contribuindo para uma recuperação mais rápida.

O uso deste equipamento pode reduzir o tempo cirúrgico em até 30%, diminui a dor pós-operatória, o edema e equimoses. Assim sendo, esta técnica proporciona mais conforto e segurança ao paciente e ao médico, o que também facilita a associação de outras cirurgias num mesmo ato cirúrgico.

Sobre Unhas Caviar-Jornal-Ombrê | Última Tendência 2012

Confira as últimas tendências 2012 sobre unhas que prometem arrasar neste outono/inverno.


Unhas criativas e elegantes para toda ocasião ! Criatividade que não falta como o esmalte de Caviar que se popularizou após a cantora Adele adotá-lo em premiação. Além deste estilo, confira outros modelos que farão bastante sucesso durante o inverno:
Unhas de caviar
As unhas de Adele ganharam esse nome devido às microbolinhas que são cravejadas no esmalte. Uma vez no Brasil, a tendência sofreu modificações, e as bolinhas deram lugar a pequenas miçangas.
Passo a passo: basta jogar micropérolas ou pequenas miçangas em cima do esmalte comum antes dele secar. Depois é só remover as bolinhas com removedor de esmaltes e uma espátula (ou palito).

Unha de pelúcia
Para fazer em casa, tenha pó para flocagem, base de esmalte e um esmalte da mesma cor que o pó.
Passo a passo: passar a base e esperar secar. Passar o esmalte e, enquanto ele estiver molhado, aplicar o pó de flocagem. Daí é só dar uma chacoalhada e pronto, está lindo!

Unhas ombré
É a mistura de dois tons de esmalte. Você só precisa de dois ou três esmaltes de sua preferência e um copo de água gelada.
Passo a passo: coloque um copo de água gelado, pingue três gotas do esmalte ao seu gosto (preferência degradê), misture e coloque o dedo. Limpa a unha normalmente.

Unha jornal
Passo a passo: passe primeiro o esmalte fortalecedor de unhas ou base, que protege as unhas, e depois passe uma camada de esmalte claro. Espere secar bem e passe outra camada. Corte tiras de jornal um pouco maiores que as suas unhas.Com os pedaços de jornal nas mãos, despeje um pouco de álcool etílico em um recipiente. Molhe uma haste de algodão e passe em cima das letras do jornal que deseja colar nas unhas, deixando o papel bem molhado, ou se preferir, coloque o pedaço de jornal dentro do recipiente.
Primeiro, certifique-se de que o esmalte da unhas está realmente seco. Depois, coloque a parte molhada do jornal sobre a unha e pressione bem para que as letras se transfiram para o esmalte. Retire o jornal das unhas, com muito cuidado para não borrar, evitando ao máximo tirar o jornal do lugar. Em seguida, passe o esmalte extra-brilho para dar acabamento.

Unha com adesivo caseiro
Passo a passo: pegue uma caixinha de leite vazia, desdobre, corte um lado na vertical. Abra e lave, espere secar, ou se preferir seque com pano de prato. Demarque com um esmalte incolor ou base quadradinhos mais ou menos do tamanho das unhas. Espere secar. Daí é só fazer o desenho que preferir.
Depois que estiver bem seco, levante uma das pontas com uma pinça ou palito de laranjeira. Vá levantando com cuidado até tirar por total o adesivo; coloque em cima de uma das unhas e ajeite os cantos, o que ficar fora do lugar é só passar um palito com algodão embebido na acetona ou removedor que sai fácil. Passe um esmalte extra-brilho por cima e está pronto!

Cirurgia plastica - próteses de silicone seguras e diferentes tipos de cirurgia de mamas

CADASTRO NACIONAL DE PRÓTESES
A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica lançou em 01 de março um cadastro nacional de implantes de silicone.
O cadastro não será obrigatório. O médico que participar incluirá dados como marca e numero de série dos implantes de silicone, Estado e cidade em que a cirurgia plastica foi feita. Este cadastro terá condições de ajudar os órgãos responsáveis a se antecipar a fatos como o recente envolvendo as próteses francesas.
Prótese de silicone ajustável:
Cresce a utilização nas cirurgias estéticas de próteses de silicone que podem ter o tamanho ajustado mesmo depois de implantadas. Anteriormente empregadas apenas nas cirurgias de reconstrução mamária após a retirada de tumores, este material que pode ser inflado com soro fisiológico ou desinflado, encarece o procedimento mas permite a interação maior da paciente com o resultado da sua cirurgia plastica.
OS DIFERENTES TIPOS DE CIRURGIA DE MAMAS
Suspensão de Mamas - Mastopexia:
A mastopexia é a cirurgia que reposiciona e restabelece a forma da mama. A queda dos seios ocorre pelo fato da pele mamária, seu meio de sustentação, ceder à ação da gravidade e isto pode ser acentuado por eventos como obesidade, gestações, aleitamento, etc..
O objetivo da cirurgia plastica é, preservando ou aumentando o volume mamário através de implantes de silicone, elevar as mamas à sua posição anatômica no tórax, corrigindo outras imperfeições de forma. Após a cirurgia plastica a paciente é orientada quanto à restrição dos movimentos com os membros superiores nas primeiras semanas, assim como quanto a evitar carregar peso e usar proteção solar por três meses.
Mamoplastia de Aumento – Próteses:
A colocação de implante de silicone mamário se destina a aumentar volume e melhorar o contorno e as proporções das mamas em relação aos outros elementos corporais.
Os implantes hoje utilizados são de revestimento texturizado, com gel de silicone de alta coesão no seu interior. Não há prejuízo para o auto-exame da mama nem em relação às mamografias. Da mesma forma, não há necessidade de substituições periódicas das próteses . As vias de acesso para a introdução da prótese de silicone podem ser a areolar ou a via submamária, preferencialmente.
Este procedimento pode proporcionar um aumento de volume mamário importante, com cicatrizes pequenas e camufladas, e muita naturalidade de contorno.
Após a cirurgia plastica a paciente é orientada quanto à restrição dos movimentos com os membros superiores nas primeiras semanas, assim como quanto a evitar esforços físicos e usar proteção solar por três meses.
Mamoplastia de Redução:
A cirurgia plastica tem por objetivo reduzir e dar formas graciosas às mamas. As técnicas são variadas e escolhidas para cada caso específico.
É uma cirurgia feita ambulatorialmente, ou seja, a paciente tem alta no mesmo dia. A anestesia pode ser local ou peridural, associada à sedação, ou ainda a anestesia geral.
A escolha da técnica e, consequentemente, da cicatriz resultante, depende do tipo e do excedente de pele, e do volume de glândula mamária a ser removido. Normalmente as cicatrizes de mamoplastia redutora evoluem com bom aspecto e tornam-se pouco perceptíveis após um ano da operação.
No pré-operatório o principal cuidado recomendado é a abstenção do fumo para as pacientes tabagistas. Após a cirurgia plastica a paciente é orientada quanto à restrição dos movimentos com os membros superiores nas primeiras semanas, assim como quanto a evitar esforços físicos e usar proteção solar por três meses.

A procura por aulas de corte e costura

Sempre fui apaixonada pela arte da costura, me lembro de pegar peças de roupas e ficar olhando e olhando e imaginando como alguém poderia ter feito aquela maravilha aqueles detalhes e já que não ouvia falar em aulas de corte e costura então onde eu poderia aprender a fazer aquilo. Mas como sempre fui muito curiosa, fui perguntando aqui e ali tentando entender porque tanta gente sabia a tal arte se não existia uma escola ou alguém que pudesse ensinar. Para todas que já sabiam quando eu questionava como tinham aprendido as respostas eram as mesmas, ah! Aprendi com minha tia, aprendi com minha avó ou até mesmo aprendi sozinha. Mas como sempre fui muito questionadora queria saber então como eu faria pra aprender já que eu não tinha o privilégio de ter uma tia ou uma avó que fosse costureira e muito menos um local que eu pudesse fazer minhas tão sonhadas aulas de corte e costura. Sozinha?
Continuando com minha procura, me deparei com um anuncio que prometia ensinar a cortar e costurar em uma semana, não acreditei muito, mas pensei: Será que finalmente vou ter a oportunidade de fazer minhas aulas de corte e costura? Bom... Só começando pra saber não é mesmo?Não foi surpresa nenhuma encontrar pelo menos uma 100 mulheres por lá, isso eu já esperava porque são muitas as mulheres que tem vontade de aprender a costurar, mas não ver nenhuma máquina de costura já não me agradou muito, afinal tínhamos ido La pra aprender a costurar. Mas já que estava La e tinha comprado todo o material pedido, pois que seja.
Todas ansiosas- acredito que eu era a mais- e começam as explicações ou seriam enganações? Tira medida daqui e dali e corta papel pra La e pra Ca, mas quem tava querendo colar papel? Queríamos era costurar, afinal tínhamos ido fazer aulas de corte e costura e não corte e colagem de papel. Mas já que estava lá e tinha pago pensei: Vou até o final pra ver no que vai dar, costura eu já sabia que não ia rolar mesmo. Passados os dias daquela enrolação toda veio o que eu já temia a venda do material. Querem saber se comprei? Claro, mesmo não gostando e esperando outra coisa quem sabe depois dando uma olhada melhor conseguiria aprender alguma coisa?
Bom, não desisti do que eu queria, continuei com minha procura e me lembrei que tinha tido uma vizinha que era excelente costureira e que talvez pudesse me ajudar.Consegui localizá-la, entrei em contato expliquei tudo que eu estava querendo e com muita dificuldade a convenci a me ajudar com algumas aulas de corte e costura.  Dia e hora marcado e La vou eu feliz da vida, será que finalmente iria aprender a costurar? Papel , fita métrica, caderninho de anotações, tecido é claro, tudo pronto.
Tudo pronto nada, havia me esquecido que a tal vizinha que resolveu me ajudar não sabia ler nem escrever, sempre costurou colocando uma peça de roupa sobre o tecido para cortar, e fazia isso muito bem, tinha muitas clientes. E agora? Confesso que até tentei, mas não deu muito certo, essa coisa de ter que usar uma peça de roupa para fazer outra não me agradou muito, eu queria mais, queria aprender a tirar as medidas, fazer o molde, cortar e costurar.
Mas isso não me fez desistir, continuei procurando e encontrei uma senhora que dava as tão sonhadas aulas de corte e costura. Matriculei-me, comprei material pedido e comecei. O método até que era fácil, mas muito longo, fiquei  louca pra começar a costurar logo ,mas a tal de D. Maria que era a professora não permitia, queria que traçasse o livro todo primeiro , montasse tudo no papel,(no papel de novo?) e só depois começar realmente a costurar, e isso ia levar meses e meses.
Quem disse que agüentei? Assim que tracei os primeiros modelos do livro que eram os principais, já arrisquei a cortar e costurar algumas peças, só que em casa, já que La no curso não podia , tinha que seguir a seqüência imposta pela professora. As peças que eu ia fazendo em casa e levava pra ela ir corrigindo, ela o fazia parecendo não gostar muito, mas eu não estava nem aí, queria era desenvolver minhas peças.     Continuei por mais algum tempo, mas confesso que não terminei de traçar o tal livro, pois não dispunha de muito tempo, apesar de ser bem nova na época e estudar eu já trabalhava e essas aulas eram bem no meio da tarde. Mas continuei me informando, comprando revistas que ensinam bastante como a manequim, por exemplo aliás continuo me informando até hoje, porque costurar é um eterno aprendizado.
Quase ia me esquecendo de contar sobre minha primeira máquina de costura. Meu irmão mais velho sempre foi meu grande incentivador, desde que comecei a procurar pelas aulas de corte e costura me apoiou o tempo todo e como incentivo me deu minha primeira máquina, uma Singer facilita que tenho até hoje, e olha que já tem um bom tempinho (rs).

Como ganhar dinheiro com AdSense – Confira o passo a passo

Saber exatamente como ganhar dinheiro com AdSense pode ser o primeiro passo para você começar um negócio em que você pode trabalhar em casa e ganhar muito dinheiro pela Internet.
No mundo inteiro temos muitos empreendedores digitais faturando alto com o programa de afiliados do Google que permite ganhar dinheiro com um site ou blog, exibindo anúncios contratados junto à sua plataforma de anúncios.
Para ajudar você a descobrir como ganhar dinheiro com AdSense nossa equipe elaborou este roteiro simples e objetivo sobre esse tema, para que você conheça essa opção de negócio online e saiba exatamente quais são os desafios s serem vencidos e caminhos a seguir.

O que é o Google AdSense

Veja como ganhar dinheiro com o Google AdSense
Saiba como ganhar dinheiro com o Google AdSense
O Google AdSense é o programa de afiliados do Google que permite que você ganhe dinheiro com os anúncios que são contratados através da rede de display do programa de links patrocinados do Google.
A coisa funciona assim. Uma empresa quer anunciar no Google, em páginas de respostas para as pesquisas feitas no buscador ou em sites e blogs afiliados. Para isso paga um determinado valor ao Google para que esse anúncio seja exibido quando uma determinada palavra-chave é digitada ou a página de um site é acessada.
A essa hora você deve estar se perguntando como ganhar dinheiro com o AdSense. Bem, o AdSense é justamente o programa para publicadores, editores de sites e blogs que permitem que estes anúncios sejam exibidos em determinadas áreas do seu site.
Exibindo os anúncios em seu site ou blog, a cada vez que o anúncio for clicado, o anunciante pagará um determinado valor ao Google, que repassará um percentual ao dono do site.

Quanto o AdSense paga

Essa é outra dúvida muito comum de quem está interessado em ganhar dinheiro com AdSense. Não existe um valor fixo de remuneração no AdSense, já que o valor por clique nos anúncios varia de acordo com o que o anunciante está disposto a pagar.
O AdSense repassa ao dono do site que exibe seus anúncios, um percentual fixo de 68% do valor pago pelo anunciante. Portanto, digamos que um determinado anunciante paga R$ 1,00 por clique no anúncio, você receberá R% 0,68 desse valor.
No caso do AdSense para pesquisas, as caixas de pesquisas instaladas em sites e blogs que utilizam a tecnologia do Google em seus resultados, o percentual de repasse é de 51% do valor pago pelo anunciante.

Dá para ganhar dinheiro de verdade com o AdSense

A resposta é sim. Se você tiver um posicionamento sério e profissional, certamente poderá ganhar um bom dinheiro. Para quem deseja trabalhar em casa pela Internet, essa é uma alternativa mais do que viável, já que a única coisa da qual você precisará será o seu computador.
Sabemos que a próxima pergunta é o quanto de dinheiro dá para ganhar com o Google AdSense. A resposta é: Só dependerá de você. Se você criar um site de qualidade, inserir conteúdo que seja realmente relevante – nada de copiar e colar, otimizar esse conteúdo para as ferramentas de busca e trabalhar a divulgação do site, o céu é o limite.
Tem muita gente que fatura alto com o AdSense. Quando falamos alto, estamos falando em mais de R$ 10 mil por mês, um patamar de ganhos que não pode ser desprezado.

Criando o ambiente para ganhar dinheiro com AdSense

Dicas de como ganhar dineiro com o Google AdSenseAgora que você já sabe como ganhar dinheiro no AdSense, vamos ver o que é necessário para tornar esse projeto uma realidade.
Em primeiro lugar você precisará de uma plataforma de publicação, como um blog ou site, para poder criar e divulgar seu conteúdo e inserir seus anúncios.
A melhor opção para isso, sem sombra de dúvidas é o WordPress, a plataforma de publicação mais utilizada no mundo inteiro. Não faz sentido reinventar a roda. Ele é fácil de trabalhar, seu código é gratuito e é extremamente versátil.
O WordPress foi uma plataforma idealizada originalmente para criação de blogs, mas hoje em dia você consegue montar qualquer tipo de site, sem prejuízo da qualidade profissional. Como os blogs foram os precursores dessa modalidade de renda na Internet, vamos nos concentrar neles.
Escolha um determinado assunto, e concentre-se nele para determinar o conteúdo que será produzido. Blogs generalistas, do tipo que fala de tudo sem se concentrar em nada, dificilmente conseguem atingir um bom faturamento. Para saber mais sobre a criação, recomendamos ler o artigo Como Ganhar Dinheiro Com Um Blog, publicado aqui no site.

O conteúdo é Rei!

O segundo passo desse nosso roteiro sobre como ganhar dinheiro com AdSense é o conteúdo que você irá disponibilizar em seu blog ou site. Nunca a expressão “o conteúdo é Rei” foi tão correta. Para ganhar dinheiro com o Google AdSense você precisará desenvolver conteúdo de altíssima qualidade para atrair visitas para o seu site e assinaturas da sua newsletter.
Além de um ótimo conteúdo, você precisará também, dominar as técnicas de SEO, o processo de otimização de sites para ferramentas de busca. É através delas que você conseguirá colocar o seu blog em posições de destaque nas páginas de respostas das ferramentas de busca e atrair mais visitas para o seu site.
Copiar o conteúdo dos outros, nem pensar. O Google pune severamente blogs que lançam mão dessa prática, rebaixando seu posicionamento nas páginas de respostas. A única alternativa é arregaçar as mangas e desenvolver seu conteúdo, ou então terceirizar essa função.

Conhecer o AdSense a fundo é essencial

O terceiro passo do nosso roteiro sobre como ganhar dinheiro com o Google AdSense é conhecer esta ferramenta. Trabalhar com o AdSense, ou qualquer outro programa de afiliados não é simplesmente criar uma conta, pegar anúncios e inserir no blog. Existem técnicas que quando utilizadas, permitem você ganhar muito mais com o seu site.
É importante aprender as técnicas profissionais que trazem mais resultados com o AdSense. É claro que você encontrará muitas dicas espalhadas por ai em blogs que falam sobre isso, mas a melhor opção mesmo é fazer um bom curso sobre as técnicas envolvidas, como por exemplo o Segredos do AdSense.

Outras formas de ganhar dinheiro além do AdSense

É claro que existem outras opções de monetização de sites e blogs, como ganhar dinheiro com infoprodutos e outros programas de afiliados como o Lomadee e tantos outros, mas o Google AdSense é uma das mais populares, principalmente para quem está começando agora.
Como o AdSense paga por clique – CPC, e os outros programas, na sua grande maioria pagam por aquisição – CPA, para quem está começando ele é bem mais rentável. Depois de maduro o blog, talvez seja hora de você pensar em outros programas para garantir uma renda extra na Internet.

Seja um profissional do AdSense

O último e talvez mais importante passo desse nosso roteiro sobre como ganhar dinheiro com AdSense é assumir uma postura profissional. Como você pode ver, é possível ganhar muito dinheiro com AdSense, mas você precisa ter uma atitude extremamente profissional em relação a isso.
A história de que blogueiro acorda tarde, trabalha pouco e ganha muito, é apenas mais uma das lendas que circulam por ai. Para ganhar dinheiro na Internet é preciso ser profissional, trabalhar muito e estar sempre estudando e se aperfeiçoando. Para ganhar dinheiro online, como em qualquer outro segmento, vale o ditado “No Pain No Gain”.
Se você queria saber como ganhar dinheiro com AdSense, acreditamos que esse roteiro já pode lhe dar um bom começo. Mantenha-se atualizado sobre esse e outros assuntos relacionados aos negócios online e empreendedorismo digital, assinando nosso Boletim Informativo.

Ná Ozzetti apresenta no Paiol canções do disco “Embalar”


Ná Ozzetti apresenta no Paiol canções do disco “Embalar”


Ná Ozzetti - foto Eric Rahal 5
A cantora e compositora paulistana Ná Ozzetti apresenta nesta quarta e quinta-feira (17 e 18), às 21h, no Teatro do Paiol, o show “Embalar”. O espetáculo traz as canções do álbum lançado em 2013, o terceiro com a banda formada por Dante Ozzetti (violões), Mário Manga (guitarras e violoncelo), Sérgio Reze, (bateria e gongos melódicos) e Zé Alexandre Carvalho (contrabaixo acústico).O disco contém oito faixas. Quatro das composições são de Dante Ozzetti – três delas em parceria com Luiz Tatit (Embalar, Musa da Música e As Estações) e uma com Makely Ka (Nem Oi). Ná Ozzetti compôs as outras quatro, cada uma com um parceiro diferente – Luiz Tatit (Miolo), Alice Ruiz (Olhos de Camões – a partir de um “poemontagem” sobre versos de Luis de Camões), Joãozinho Gomes (Os enfeites de Cunhã) e Tulipa Ruiz (Pra começo de conversa).
Ná Ozzetti começou a carreira profissional em 1979, como integrante do Grupo Rumo, com o qual gravou seis discos, um DVD e realizou inúmeras apresentações. No decorrer de sua carreira trabalhou em projetos solo e com outros artistas, incluindo composições próprias em parceria com José Miguel Wisnik, Itamar Assumpção, Luiz Tatit, Dante Ozzetti, Suzana Salles e Alice Ruiz, entre outros.
Em 1995, pelo lançamento do CD NÁ, a cantora recebeu dois Prêmios Sharp: “Melhor CD” e “Melhor Arranjador” (Dante Ozzetti). Em 2000 recebeu o Prêmio de Melhor Intérprete por sua participação no Festival da Música Brasileira, da Rede Globo de Televisão, interpretando a canção “Show”, de Luiz Tatit e Fábio Tagliaferri. Em 2004, iniciou uma parceria com o pianista e compositor André Mehmari, em trabalhos como a participação no livro Três Canções de Tom Jobim (Editora Cosac & Naify), o CD e o DVD Piano e Voz (2005 e 2006) e uma série de apresentações.
Seu CD “Balangandãs” (2009), concebido com os músicos Dante Ozzetti, Mário Manga, Sérgio Reze e Zé Alexandre Carvalho, recebeu o Prêmio Bravo! Prime/2009 como “Melhor CD de Música Popular”. Com a mesma banda lançou em 2011 o CD “Meu Quintal” e em 2013 o álbum “Embalar”, que agora apresenta em Curitiba.
Serviço:Ná Ozzetti – Show “Embalar”.
Local: Teatro do Paiol – Praça Guido Viaro, s/n.
Data: 17 e 18 de dezembro de 2014, quarta e quinta-feira, às 21h.
Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada)

Entenda o que é depressão

Excelente palestra para você que tem depressão e principalmente se é amigo ou parente de alguém que padece desse mal. Vai ajudar você a entender a natureza, os motivos e os tratamentos para esta séria doença que os mais ignorantes costumam chamar de “frescura” ou “coisa de gente fraca”.
Ela começa com um trecho de Emily Dickinson:
Senti um féretro em meu cérebro, E carpideiras indo e vindo A pisar, a pisar, até eu sonhar Meus sentidos fugindo. E quando tudo se sentou, O tambor de um ofício, Bateu, bateu, até eu sentir Inerte o meu juízo. E eu as ouvi, erguida a tampa, Rangeram por minha alma com Todo o chumbo dos pés, de novo, E o espaço dobrou, Como se os céus fossem um sino E o ser apenas um ouvido, E eu e o silêncio, a estranha raça Só, naufragada, aqui. Partiu-se a tábua em minha mente, E eu fui cair de chão em chão,E em cada chão havia um mundo E terminei sabendo, então.

Douglas Adams: reação das pessoas à tecnologia de acordo com a idade


Douglas Adams: reação das pessoas à tecnologia de acordo com a idade


douglas adams
Algumas observações feitas pelo autor Douglas Adams (de Guia do Mochileiro das Galáxias) a respeito da reação das pessoas frente à tecnologia:
  1. Qualquer coisa que já existe quando você nasceu é normal e ordinária e é apenas parte natural do modo como o mundo funciona.
  2. Qualquer coisa que é inventada entre sua idade de 15 e 35 anos é nova e excitante e revolucionária e você pode até mesmo ter uma carreira profissional nisso.
  3. Qualquer coisa inventada depois de seus 35 anos de idade é contra a ordem natural das coisas.

Projeto de Literatura lança livro de poesias

Projeto de Literatura lança livro de poesias

pele
Caio Kim e Tassiane Corrêa Fontoura criaram juntos um projeto de literatura, o ‘Encanto em Conto’, e agora tiveram a oportunidade publicar o primeiro livro de contos e poesias. O livro já está pronto e o título é ‘Criança à Flor da Pele’. É uma homenagem ao compositor Marcelo Yuka e sua canção, ‘Verbos à Flor da Pele’.
O livro será feito em parceria com o coletivo Impulso Visual, uma editora independente que cria livros artesanais, costurados à mão. O projeto conta também com a participação dos ilustradores Francis de Cristo e Antônio Lopes, o artesanato da equipe Cabide e o vídeo da Larissa Mayra de Lima.
Caio e Tassi são artistas independentes e para publicar o livro contam com o apoio do público que acompanha ou quer conhecer o trabalho e que acredita na literatura.
Para isso escolheram o Catarse como plataforma de financiamento colaborativo. É assim: você contribui com um determinado valor que puder e em troca recebe em casa recompensas criadas por eles, o próprio livro impresso faz parte dos pacotes de recompensas.
Clique aqui para conhecer mais o projeto:
http://catarse.me/pt/criancaflorpele
O blog: encantoemconto.wordpress.com

Que tal transformar o mundo em uma grande biblioteca? Fonte: Que tal transformar o mundo em uma grande biblioteca?

(Post patrocinado)
As pessoas podem se transformar através da leitura de livros. A constatação é do pós-doutor Ezequiel Teodoro da Silva, professor da Unicamp (SP), que dedicou seus anos de estudo à temática da leitura. Ele diz que uma biblioteca amplia a visão do mundo e as fronteiras de participação dentro da própria comunidade. “Acho que um acervo leva com ele a esperança de fazer as pessoas se movimentarem para outros lugares”, afirma. “O livro é o mestre dos mestres. Ele contém possibilidades. Mas sozinho é morto. Quem dá vida para ele é o leitor.”
Comparando-se com outros mercados internacionais, a América Latina, e em particular o Brasil, será o mercado em que a Internet crescerá mais rapidamente nos próximos anos. O acesso grátis fez com que algumas barreiras de acesso fossem transpostas, gerando mais oportunidades para os negócios relacionados direta ou indiretamente com a rede.
Porém, “a tecnologia digital não parece tão promissora quando o assunto são os livros, revistas e jornais. ‘Um dos principais obstáculos para a adoção em massa do e-book (livro digital) em 2008 e nos próximos anos pode estar ligado à profunda afeição que as pessoas possuem pelo livro tradicional de papel’, afirma uma pesquisa” publicada no Valor Econômico de 19/02/2008.
Na Inglaterra testemunha-se um movimento similar: enquanto as vendas de livros impressos aumentam, as vendas de Kindle caem. O cenário vai ao encontro de uma pesquisa da Nielsen, de 2014, que afirma que 67% dos livros comercializados nos EUA são impressos.
Outro dado curioso divulgado pela Nielsen, em dezembro passado, é de que os adolescentes heavy users de novas tecnologias preferem os livros impressos aos e-books. A razão: os jovens costumam emprestar livros aos seus amigos, algo que normalmente é mais fácil de fazer com exemplares impressos.
É aí que surge o Bookshare: fará uso da tecnologia sem alterar a essência que é sentir o prazer de folhear cada página de um livro.
O Bookshare é um portal interativo e amigável, que permitirá com que as pessoas cadastrem os seus livros e os tornem disponíveis para empréstimo, inicialmente para amigos e/ou familiares e, num futuro próximo, para qualquer um. O sistema controlará os livros emprestados enviando alertas para o dono e para quem emprestou para que os prazos sejam cumpridos.
Será possível também classificar os livros e os leitores, de modo a estimular a leitura por um determinado livro (de acordo com a quantidade de avaliações positivas recebidas), bem como facilitar o empréstimo para leitores que não se conhecem, uma vez que o histórico de relacionamento poderá ser consultado.
Chegou a hora! Vamos lá: acesse www.bookshare.com.br, faça seu cadastro, registre seus livros e comece a compartilhar.
Adianto que o login utilizando seu usuário do Facebook ainda não está habilitado, mas você pode entrar usando suas contas do Twitter, Google+ ou ainda criando um registro próprio com seu endereço de e-mail.
Desta forma, acredito estar dando um passo importante na consciência do consumo colaborativo, bem como possibilitando o acesso de pessoas que não tem condições para comprar os livros, haja vista no Brasil vivermos num ciclo vicioso de “no Brasil se lê pouco porque o livro é caro e o livro é caro porque se lê pouco”. Na verdade, diante do quadro de carência da população brasileira seria razoável triplicarmos as compras governamentais só para darmos a nossos estudantes o suprimento médio de livro fornecido aos estudantes chineses.
Além disso, no futuro, palavras como “consumo” e “compra” serão substituídas por “compartilhamento” e “troca”. O mercado mundial de compartilhamento ultrapassa os US$ 100 bilhões por ano. É uma tendência irreversível. No livro Mesh – Por que o Futuro dos Negócios é Compartilhar, de Lisa Gansky, a autora defende a tese de que a colaboração entre empreendedores, fornecedores e consumidores irá definir o futuro da economia.
Acredito também que a experiência da leitura é única. Desta forma, existe um grande apego ao livro. Conhecemos pessoas que escrevem na contracapa dos livros o momento em que elas estavam vivendo quando os adquiriu. Por isso que talvez a “onda do desapego” (deixar o livro para quem quer ler e não se preocupar com o retorno) não seja tão aderente quando o assunto é livro. Penso que o que mais se aproxima é a ideia de consumo colaborativo.
2015 será o ano da leitura. Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, decidiu ler 1 livro a cada 15 dias em 2015. E, recentemente, a Endeavor publicou um artigo chamado “10 Tendências de Consumo e Inovação para 2015″, onde uma das tendências, BRIGHT IS BEAUTIFUL, é a do incentivo à leitura:
“Ajude a alimentar o amor pelo conhecimento como status. O que isso significa para as marcas em 2015? Além de integrar o aprendizado e experiências literárias ao dia a dia dos consumidores, pense como você pode ajudar os consumidores a expressar (ou exibir) seus conhecimentos. Você pode ajudá-los a fazer isso via redes sociais? Na América Latina, as pessoas gastam mais tempo nelas do que em qualquer outro lugar do mundo, em torno de 8.67 horas por mês (comScore, julho de 2014). E se a oportunidade estiver no universo offline? Até mesmo um par de jeans pode ser usado para exibir o amor pela literatura.”
Não esqueça o seu livro. Cadastre-o no Bookshare e venha junto comigo transformar o mundo em uma grande biblioteca.

Como ganhar dinheiro com blogs… do jeito errado Fonte: Como ganhar dinheiro com blogs... do jeito errado

Recentemente uma proposta através do serviço Getninjas, site que coloca em contato pessoas que precisam de determinados serviços com as pessoas que fornecem esses serviços.
Peço que você atente para a quantidade e a qualidade de exigências do contratante e para o valor por ele proposto por artigo escrito.
Não vou desenvolver muito este post, pois o anúncio fala por si mesmo.
Devo dizer, no entanto, que o serviço Getninjas é bacana, muita gente consegue bons trabalho com ele.
Mas sem dúvida há algumas pérolas como esta:
“Olá,
Preciso de redatores para trabalho de longo prazo (caso queira) na criação de artigos sobre:
[Como ganhar dinheiro, Afiliados, Produtos Digitais, Redes de Afiliados, Criação de Blogs, Marketing na internet, Rentabilização de Sites etc] .
Os artigos devem seguir as seguintes regras:
– O retador deve ter pelo menos um pouco de conhecimento em SEO, para trabalhar a palavra chave durante o texto;
– Artigos entre 600 a 800 palavras, nunca menos;
– Que possa pegar um trabalho de 30 artigos mensais.
– Os artigos devem ser escritos em frases curtas, parágrafos curtos e simples.
– Comunicação pessoal, um para um;
– Usar subtítulos para quebrar o texto;
– Usar listas (bullet points) sempre que possível;
– Nunca podem ser cópias, todos os textos serão testados com a ferramenta copyscape;
– Textos devem ter qualidade, e não apenas para encher espaço, lerei todos e avaliarei antes de aceitar.
– A quantidade de artigos vai depender do redator, tem muito artigo pra escrever, então tem trabalho para um longo tempo;
– Eu mando o titulo e o redator faz a pesquisa e cria o conteúdo;
– Pagamento pode ser feito por: semana ou quantidade de artigos, preferencia do redator;
– Valor de R$ 5,00 por artigo;
Aguardo contato para inicio imediato, se possível mandar um texto já produzido ou um link de um site, caso não tenha nenhum, eu mando um título de teste (será pago, claro);
Aguardo;”
Cabe ressaltar que uma pessoa que escreve artigos sobre como ganhar dinheiro na internet recebendo R$ 5 por artigo, definitivamente, não sabe ganhar dinheiro na internet.
Ó, ironia.
photo credit: Piggy Bank on Grass via photopin (license)

Marcadores de perninhas

Marcadores de perninhas para seus livros saírem andando por aí

Marcadores de Perninhas 004
Confesso que, quando a Renata entrou em contato comigo, não tinha botado fé que seu trabalho era tão original, criativo, bonito e bem humorado.
Ela faz esses marcadores de livros que têm perninhas. O tipo de coisa que vai chamar a atenção quando você estiver lendo aquele livro especial.
Meu nome é Renata sou publicitária e nas horas vagas amo trabalhar com porcelana fria (mais conhecida como biscuit). Em especial este ano estou focando para um rende extra com minhas peças pois, no próximo ano vou fazer intercâmbio e preciso de uma grana a mais. Então quem tiver interesse entre em contato através do facebook ou do meu e-mail:
Marcadores de Perninhas 002 Marcadores de Perninhas 003
Marcadores de Perninhas 005
Marcadores de Perninhas 006
Marcadores de Perninhas 007
Marcadores de Perninhas 008
Marcadores de Perninhas 009
Marcadores de Perninhas 010
Marcadores de Perninhas 001

O problema de 50 tons de cinza


De 50 Tons de Cinza, podemos falar de manipulação, da falta de clareza de consentimento (ainda que haja na história até um contrato escrito e discutido para tal), de problemas psicológicos dos personagens, se há abuso ou não, se as práticas sexuais do filme são coisa de gente saudável ou não (claro que podem ser, assim como práticas ditas “normais” podem não ser).
Porém creio que a grande questão não são os problemas dos personagens. Ninguém espera que um personagem de uma história realmente interessante (e não estou dizendo que esse livro é necessariamente interessante) seja moral e psicologicamente perfeito. Tudo o que eu quero em um livro é gente com problemas, MUITOS problemas.
O que seria de Crime e Castigo se Raskolnikov fosse um sujeito perfeitamente equilibrado?
Se eu começasse a ler um livro e percebesse que os personagens não têm defeitos, desistiria nas primeiras páginas.
Ninguém crucifica Dostoiévski porque ele escreveu um livro que coloca como protagonista um sujeito que mata uma velha a, sei lá, machadadas.
A questão de 50 Tons de Cinza é que os defeitos dos personagens não são postos à prova. Não passam por uma mudança de paradigma ou mesmo são questionados na própria narrativa, como é o caso de Crime e Castigo, em um nível que vai muito além dos simplistas certo e errado, preto ou branco. Ou cinza.
Por um lado, o leitor ingênuo passa a acreditar que todo o praticante de BDSM tem problemas psicológicos e precisa ser curado pelo “amor”. Na década de 70, depois de Tubarão, de Steven Spielberg, todos achavam que os tubarões brancos deviam ser exterminados, pois eram criatura más e sanguinolentas. Não é bem assim.
Ninguém pensa que todos os militares são psicóticos ao assistir a Apocalypse Now, pois existem outros filmes de guerra em que os militares são retratados de forma mais normativa (mesmo que o normativo não seja necessariamente o mais saudável). E, embora existam outros filmes sobre o tema BDSM, poucos se tornaram tão populares quanto esse 50 Tons de Cinza.
Por outro lado, algumas pessoas podem ver as questões do senhor Grey como algo normal ou ao menos aceitável. Ou podem acreditar que a maneira como Ana é levada a consentir aceitável.
Em contraposição a 50 Tons de Cinza, temos o filme A Secretária. Ainda que não haja um consentimento explícito, necessário a uma relação de dominação e submissão saudável, observa-se uma mudança de paradigma dos problemas dos personagens, ela em especial.
Ela é uma jovem que comete ferimentos auto inflingidos. Uma patologia. Ela faz cortes no corpo, usando lâminas, para aliviar a ansiedade ou algo assim.
No entanto, no decorrer da história, ela descobre esse advogado para quem trabalha como secretária e eles desenvolvem um relacionamento em que ele a pune e ela aceita e, inclusive, busca as punições. Esse relacionamento, o modo como ele se desenrola – e isso você só vai perceber se assistir ao filme – é emocionalmente enriquecedor para os dois, no entanto. Em vez de uma patologia, passamos a ter desenvolvimento e crescimento.
Externamente, o efeito do ato – punição física, auto inflingida ou inflingida por outro – é praticamente o mesmo, mas o resultado desse efeito é outro.
Coisa que não acontece em 50 Tons de Cinza.
photo credit: Screaming woman tied to a tree via photopin (license)