sábado, 18 de abril de 2015

Ws Agencia Digital: Redes Sociais e Microblog com crescimento em todo mundo

O Nível de penetração de microblogging e das rede socials, continua a crescer em todo o mundo impulsionado  pela adoção cada vez maior do países emergentes. Com a evolução da web, os usuários estão "loucos" para consumir e transmitir conteúdo não se preocupando em produzir, segundo a GlobalWebIndex por Trendstream(http://www.trendstream.net/about). É o que chamamos de "propagar" informações. Alias, o brasileiro quando se trata em "propagar" é o principal internauta no mundo para isto.
Entre 2009 e 2011, o número de pessoas no mundo que publicaram blog declinou 4%, enquanto o número de pessoas que escreveram  artigo de notícias online aumentou ligeiramente, 6%. Por outro lado, o número de pessoas usando microblogs e redes sociais aumentou, até 62% e 40%, respectivamente no mesmo período. Grande parte da maior adoção de redes sociais em todo o mundo tem sido impulsionada pela utilização generalizada de dispositivos móveis, segundo o mesmo relatório.
O gráfico deste artigo, ilustra os níveis de penetração através de uma série de atividades online. Por exemplo, lista as atividades on-line que os internauta fizeram em 30 dias, quase 70% das pessoas assistiram a um clipe de vídeo online, 50% citam a gestão de  perfil de rede social e 36% dizem que comentou sobre uma história; apenas 25 % citam ter escrito um post no blog e ainda menos pessoas (18%), citam  ter escrito um artigo.
Abaixo, os resultados adicionais da GlobalWebIndex, que entrevistou  usuários da Internet, em 27 países:
Mercados emergentes -  Microblogging
Globalmente, 23,1% dos entrevistados adultos on-line em todo o mundo, usaram uma plataforma de microblogging (como o Twitter ou outros serviços baseados em localização) a partir de junho de 2011. Mas os níveis de penetração em todos os 27 países pesquisados são desiguais. Nos mercados BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China), a penetração microblogging atingiu cerca de 40%, enquanto que estagnou em menos de 10% entre os usuários de Internet nos EUA (6,6%) e EU 5% (Reino Unido, França, Alemanha, Espanha e Itália).
Microblogs: Freqüência de Atualização e Atividades Mensais
O nível de criação de conteúdo caiu nas plataformas sociais de acordo com o estudo.
Microbloggers ativos são mais propensos a retransmitir conteúdo criado por outros, ou por produtores de conteúdo profissional:
  • Usuários   mais ativos em microblogs, com atualização mais de uma vez por dia, têm maior probabilidade de compartilhar com outros microblogs (65%): fotos pessoais (63%) e links para vídeos (58%).
Redes Sociais
Globalmente, o uso ativo total de todos os sites de redes sociais tem aumentado dramaticamente em todas as faixas  etárias. Entre 16-24 anos, os níveis de penetração das redes sociais cresceu 26%, de julho 2009 a junho de 2011; 46% entre os 25-34 anos, 35% entre os anos 35-44, e 52% entre os anos 45-54 .
Fadiga Facebook??!!
Embora o uso de Facebook está em ascensão em geral, os mercados estabelecidos (EUA, Reino Unido e Canadá) registraram queda na penetração de atividades-chave no site. Nos EUA, por exemplo, atividades como postagens,  mensagens, chats  e participação de um grupo,  estão abaixo de 15 pontos percentuais
Essa tendência é mais profunda entre  usuários de curso superior com menos de 30 anos de idade. Por exemplo, a percentagem de adultos que buscam um novo contato no Facebook no mês anterior caiu mais de 17¨% . No entanto, algumas atividades estão em ascensão. Participar de um grupo de marca (ou seja, "like" de uma FANPAGE de alguma marca de negócios) no mês anterior, aumentou quase 6%, e upload de vídeos para perfis pessoais, aumentou quase 8%, se comparado com os meses anteriores
Sobre os dados:  GlobalWebIndex é baseado em dados coletados em junho de 2011. O Índice foi iniciado em julho de 2009 por Trendstream,  O  levantamento foi realizado  para cerca de 100.000 usuários de Internet, adultos, em 27 países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário