sábado, 18 de abril de 2015

Compra eletrônica

Em 2013 o Brasil ultrapassou os 100 milhões de internautas. Com tantas pessoas online, o comércio eletrônicoapresentou um crescimento significativo. A venda de roupas on-line segue o mesmo caminho, e já é o segundo nicho do mercado eletrônico mais comercializado, atrás apenas dos eletrodomésticos, relata a vendedora Pribelle dona do site http://pribelle.loja2.com.br/. O e-commerce ainda tem alguns desafios pela frente, mas os números impressionam. De acordo com a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) as compras online resultaram em um faturamento de R$ 31,11 bilhões em 2013, o que representa um crescimento de 29% em relação a 2012. Para 2014 as previsões são positivas, o setor deve movimentar R$ 39,5 bilhões, um aumento de 27% em relação ao ano passado.
Mais de 50 milhões de internautas compraram pela internet em 2013. Pessoas com mais de 50 anos, principalmente das classes C e D, e mulheres impulsionaram esse aumento. O crescimento da banda larga móvel também estimulou o segmento. Outro fator importante foi a fidelização dos consumidores, com um mercado mais maduro, o cliente confia e compra mais pela internet.
Para alavancar as vendas do comércio eletrônico no primeiro semestre, período considerado fraco por empresas de vendas online, os brasileiros terão o Dia do Consumidor, quando poderão fazer compras com descontos expressivos em lojas online.
O evento será realizado no dia 19 março, mas o objetivo é que nos próximos anos seja realizado nas quartas-feiras que antecedem o dia 15, reconhecido pela ONU como Dia Mundial do Consumidor.
O comércio eletrônico é uma realidade, principalmente com a oportunidade de se comprar produtos a preços baratos, muito por conta dos baixos encargos (ou nenhum) dos sites de venda on-line e da comodidade de não precisar sair de casa.

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