Em 2013 o Brasil ultrapassou os 100 milhões de internautas. Com tantas pessoas online, o comércio eletrônicoapresentou
um crescimento significativo. A venda de roupas on-line segue o mesmo
caminho, e já é o segundo nicho do mercado eletrônico mais
comercializado, atrás apenas dos eletrodomésticos, relata a vendedora
Pribelle dona do site http://pribelle.loja2.com.br/. O e-commerce ainda tem alguns desafios pela frente, mas os números impressionam. De acordo com a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) as
compras online resultaram em um faturamento de R$ 31,11 bilhões em
2013, o que representa um crescimento de 29% em relação a 2012. Para
2014 as previsões são positivas, o setor deve movimentar R$ 39,5
bilhões, um aumento de 27% em relação ao ano passado.
Mais de 50 milhões de internautas compraram pela internet em 2013.
Pessoas com mais de 50 anos, principalmente das classes C e D, e
mulheres impulsionaram esse aumento. O crescimento da banda larga móvel
também estimulou o segmento. Outro fator importante foi a fidelização
dos consumidores, com um mercado mais maduro, o cliente confia e compra
mais pela internet.
Para alavancar as vendas do comércio eletrônico no primeiro semestre,
período considerado fraco por empresas de vendas online, os brasileiros
terão o Dia do Consumidor, quando poderão fazer compras com descontos
expressivos em lojas online.
O evento será realizado no dia 19 março, mas o objetivo é que nos
próximos anos seja realizado nas quartas-feiras que antecedem o dia 15,
reconhecido pela ONU como Dia Mundial do Consumidor.
O comércio eletrônico é uma realidade, principalmente com a
oportunidade de se comprar produtos a preços baratos, muito por conta
dos baixos encargos (ou nenhum) dos sites de venda on-line e da
comodidade de não precisar sair de casa.
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