sábado, 18 de abril de 2015

Limpeza facial masculina

Não é só o cabelo. Os homens também se preocupam – e cada vez mais – com a pele do rosto: vermelhidão, manchas, espinhas e sinais da idade. Mas para o cuidado facial masculino não adianta pegar o creme da namorada, irmã ou esposa e achar que "é tudo a mesma coisa", porque não é. A pele masculina é diferente.
  • A pele do homem produz 24% a mais de sudorese (transpiração) tendendo à desidratação
  •  Tem maior fluxo sanguíneo
  •  Perde 25% da firma natural após os 30 anos
  •  Tem o pH mais ácido
  •  É até 2 vezes mais oleosa
  •  Tem mais pelos
A pele masculina é classificada em normal, oleosa, desidratada, mista ou sensível. "Dessa maneira, a dica é sempre optar por cosméticos recomendados que atendam a essas necessidades específicas" Angélica Pimenta, dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).
Basicamente:
Pele normal – Tida como a pele ideal, com espessura mediana, secreção equilibrada, cor rosada, elasticidade uniformes, superfície lisa, com brilho normal e poros não perceptíveis.
Pele oleosa – com espessura aumentada, produção excessiva de óleo, mais brilho, provoca a abertura dos poros principalmente na zona central (testa, nariz e queixo). É mais resistente, tolerando melhor as agressões e envelhecendo mais lentamente.
Pele desidratada – Com espessura bem fina, poros diminuídos, pouco elástica, produz menos óleo, mais opaca, sem brilho, aspecto descamativo e desidratada. O óleo ajuda a evitar a evaporação da água da pele, nesse caso como existe pouco óleo a pele perde a água mais rapidamente. A pele seca mostra finas rugas e tendência ao envelhecimento precoce.
Pele mista – Tipo muito comum de pele. Sua zona central (testa, nariz e queixo) tem características de pele oleosa e as partes laterais, de pele seca.
Pele sensível – Fina, seca, avermelhada e sensível. Apresenta vasos dilatados, os quais podem ser chamados de telangectosias ou "couper rose".
As empresas do setor de cosméticos sabem desse crescimento do interesse por produtos de higiene pessoal masculinos e investem em lançamentos específicos. Já existem empresas brasileiras fabricando produtos exclusivamente para homens, porém o mercado ainda considera os produtos importados como os mais avançados nessa tecnologia. Por isso cada vez mais chegam às nossas prateleiras marcas importadas, como a marca francesa Tom Robinn.
A marca que é bastante reconhecida lá fora e, mesmo há pouco tempo no Brasil, já vem fazendo sucesso com seus produtos. A Tom Robinn Paris tem em seu portfólio 4 linhas de produtos específicas para cada tipo de pele masculina, e o seu tratamento completo consiste em 3 etapas: 1 – Limpar, 2 – Tonificar, 3 – Hidratar.

Kits de limpeza facial:
A linha Rescue é especialmente adaptada às peles sensíveis, agredidas pela poluição, o estresse e o sol.
Kit Tom Robinn Rescue
A linha Essential é ideal para o tratamento das peles desidratadas, secas.
Kit Tom Robinn Essential
A linha Control é perfeita para o tratamento das peles oleosas.
Tom Robinn Control

A linha Perfection é especialmente adaptada às peles danificadas e manchadas.
Kit Tom Robinn Perfection

Como geralmente os homens não têm muita paciência para se cuidar, os produtos são de rápida absorção, aroma discreto e de fácil aplicação =)

Postado originalmente em:
http://blog.homemdemarte.com.br/2015/03/26/limpeza-facial-masculina/

Nenhum comentário:

Postar um comentário