sábado, 18 de abril de 2015

É preciso um dicionário para entender os tipos de vinho

Entre as várias espécies de vinhos é necessário compreender alguns termos para nãoerrar na hora de comprar, observamos constantemente algumas pessoas sejam no dia a dia e até mesmo nas programações da TV pessoas perguntando se o vinho é encorpado. O que será isso?
É bem simples, existem três diferenças simples entre os vinhos que são os leves, os medianos e encorpados. Um vinho leve possui pouca composição alcoólica e é mais frutado, ou seja, o sabor da fruta é maior, o moderado tem baixa acidez, um teor alcoólico mediano e fica mais evidente a fruta, já o encorpado tem uma ação mais ácida como a degustação de uma fruta verde ácida e, além disso, seu grau alcoólico é maior.  Conhecer os tipos de vinho para entender é essencial, e são muitos e com todas estas variedades conseguimos já classificá-los em três categorias, agora outro ponto importante é quando degustamos entendemos melhor cada elemento e é nesta fase que algumas pessoas precisam de um dicionário, mas não você, preste atenção!
Podemos classificar os tipos de vinho na degustação em seis tópicos bem interessantes que são:
Quando aguem fala que o vinho está aberto no momento da degustação, quem não é conhecedor pode pensar que estão brincando, mais não, quando alguém fala que o vinho está aberto significa que a sua coloração esta clara... Que susto né... Ácido ou acidez: para isso não precisa ser expert para entender, é que o vinho está ácido mesmo, para quem gosta é bom; Aveludado: Tem uma textura como a casca de um pêssego, um brilho acentuado na coloração, seu aroma e sabor são bem agradáveis; Curto: É um vinho que o sabor some de forma rápida da boca, seu agradável sabor passa depressa não podendo seu paladar desfrutar muita coisa; Demi-sec: Vinho adocicado; Suave: Não tem muito teor alcoólico sendo mais evidente o sabor; jovem: é o vinho com maior sabor de fruta.
Os tipos de vinho oferecem para todos os gostos momentos memoráveis, quem é profundo conhecedor da arte dos vinhos entende bem que estes ensinamentos são ótimos para ajudar, já quem é marinheiro de primeira viagem quando for degustar sempre leve estas dicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário